sábado, 11 de setembro de 2010

Bandeira Vermelha


Está bandeira vermelha no meu coração.
Agitam-se as águas de maneira diversa,
embrulha-se o mar ao contrário, sem espuma
e estranho todo o mundo que me cerca, absurdo.

A tua ausência...
Não tenho mais nada a dizer sobre a tua ausência.

Apenas grandes silêncios me derrubam
qualquer palavra é vã
e não te traz de volta.

Tudo me parece definitivo,
aqui sozinho.

E quando há uma pausa silenciosa
entre os silêncios que me guardam
olho aquela praia distante onde fui feliz.

E só vejo nela uma bandeira vermelha
esvoaçando ao forte vento que nada traz,
reinando sobre a areia rude que nada diz,
esperando uma palavra, um gesto, um beijo, um navio
que tranquilize este mar triste, vazio, revolto...

Sábado, 5 de Novembro de 2005
Montijo

Sem comentários:

Enviar um comentário